segunda-feira, 16 de maio de 2005

O Domingo da Igreja Perseguida

22 de maio de 2005: receba os irmãos perseguidos um dia inteiro em sua igreja.

Imagine a irmã norte-coreana Son ok Lee entrando lentamente na sua igreja, recuperando-se ainda das torturas que sofrera. Imagine o assombro com que ela olharia para os assentos bonitos e confortáveis de sua igreja, as paredes decoradas, o teto alto, a iluminação reluzente. Imagine a inédita sensação de segurança que ela sentiria ao estar num templo de portas abertas e com pessoas a seu redor que não estivessem com medo. Imagine o fervor com que ela abriria a Bíblia e a folhearia e a leria e tentaria aprender, assimilar, entender, memorizar, devorar cada versículo para nunca mais se ver privada da Palavra. Imagine o prazer de cantar em voz alta e de ouvir um pregador treinado ensinando a Bíblia como ela nunca tinha ouvido antes. Imagine acima de tudo, a emoção pelo afeto que ela poderia finalmente desfrutar depois de tanto tempo isolada e perseguida.

Imaginou?

Transfira agora isso tudo para o pastor Hamid Pourmand do Irã que esteve em prisão solitária e hoje está condenado a três anos, o irmão chinês Zhang Rongliang preso desde dezembro de 2004 e cujo paradeiro é desconhecido, ou o pastor paquistanês Muktar Masih que foi assassinado em janeiro de 2004.

Agora, multiplique cada um deles por 200 milhões.

É isso que a gente sente quando celebra o Domingo da Igreja Perseguida em nossa igreja. A igreja fica "abarrotada" pois abrimos nossas portas e nossos corações para os irmãos e é como se eles estivessem dentro da igreja.

Nunca mais somos os mesmos depois de um dia como esse.

O Domingo da Igreja Perseguida é um dia inteiro de atividades: oração, pregação, encenação, gincanas, tudo com um único objetivo: criar consciência e mobilização a favor da Igreja Perseguida. O dia especial começou a ser celebrado em 1987 e, a cada ano, mais igrejas vêm se ajuntar a esta mobilização mundial.

É como se eles estivessem em nossa igreja.

Mas além da atividade diferente que a celebração propicia e da sensação de proximidade com eles, um outro resultado vital é alcançado: naquele dia, nossa única prioridade é ajudar os que estão pagando o mais alto preço para manter-se na fé. Nossos problemas pessoais ganham outra perspectiva e a grande causa de preservação e expansão do Evangelho toma toda nossa atenção.

Nossa vida cristã cresce, nossa igreja ganha maturidade, nosso compromisso com missões aumenta e todos tornamo-nos mais aptos a servir o SENHOR. Participe. Veja como participar abaixo.

O Domingo da Igreja Perseguida

Portas Abertas disponibiliza o manual de mobilização do Domingo da Igreja Perseguida, onde você encontra informações, sugestões e material para fazer um dia especial na sua igreja.

Você pode fazer o download no nosso site (http://www.portasabertas.org.br) Para maiores informações ligue para (0--11) 5181-3330.

Uma coisa muito importante é que se registre a presença de todos, por isso, são enviadas fichas de presença junto com o manual.

Na semana seguinte, os parceiros que organizaram o evento enviam os nomes e está concluída a celebração. E aí começam mais relacionamentos fortes para o corpo de cristo.

Fonte: Revista Portas Abertas maio 2005 / vol. 23 n.º 4

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores