quarta-feira, 22 de junho de 2005

Projeto Ana

Orando por Mulheres que Não Sabem Ler e Escrever

Nesta era da informação, é difícil compreender que 880 milhões de pessoas não saibam ler e escrever. Estima-se que cerca da metade da população mundial (três bilhões de pessoas) preferem usar a comunicação oral nos seus relacionamentos diários, para passar adiante valores e verdades. Muitas mulheres são essencialmente comunicadoras orais. Só falam, não escrevem ou lêem. Elas até aprenderam a ler e a escrever, mas raramente utilizam estas habilidades para se comunicar.

Como mulheres analfabetas não podem ler a Bíblia, elas precisam ouvir as verdades através de métodos de comunicação aos quais estão mais familiarizadas. Muitas mulheres nesta condição são inteligentes, algumas falam várias línguas e memorizam enormes quantidades de informação. Para que o Santo Espírito contudo, traga o conhecimento da salvação do Senhor Jesus Cristo, elas têm que receber a verdade de Deus através do formato que usam para comunicar-se.

A paixão do Projeto Ana é tornar as verdades bíblicas acessíveis para comunicadoras que utilizam apenas a linguagem falada, através dos programas de rádio. O programa de rádio Mulheres de Esperança do Projeto Ana oferece compaixão e esperança em 27 línguas por meio de aconselhamento fraterno, parecido com o que se tem quando se conversa com um amigo. Será que funciona? Aqui está a resposta de uma ouvinte do Vietnã... "Agradeço por haver um programa especial (de rádio) para mulheres. Ele nos traz grandes benefícios. Sendo mulheres, trabalhamos nos campos até tarde da noite. Nós temos pouca educação, e não sabemos como conduzir nossas famílias, inclusive como cuidar das crianças. Nós sentimos falta, principalmente, da Palavra de Deus. Nossa igreja não tem programas para orientar as mulheres em coisas úteis que alicerçam a família, não apenas na vida diária, mas também na vida espiritual. Eu agradeço a Deus por me dar o rádio como meu companheiro".

Ouça Mulheres de Esperança na Rádio Trans Mundial:

Domingo: 08:00hs 25/49m OC (ondas curtas) e 01h Rede

Segunda: 10:00hs 25/49m OC (ondas curtas)

Terça: 15:00hs 31/49m OC (ondas curtas)

Quinta: 04:00hs rede / OM (ondas médias) e 23:30hs 31m OC (ondas curtas)

Sábado: 13:30hs 31/49m OC (ondas curtas) e 20:00hs 31m OC (ondas curtas) e OM (ondas médias)

Ouça também ao programa Mulheres de Esperança nos horários acima pela Internet:

http://www.transmundial.com.br

Mais informações:

Site: http://www.transmundial.com.br

E-mail: projetoana@transmundial.com.br

Telefone / Fax: (0x11) 5031-3533

Endereço: Rádio Trans Mundial - Rua Épiro, 110 - V. Alexandrina - São Paulo - SP - CEP: 04626-970 - Caixa Postal 18.300

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores