quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Feliz Dia dos Pais

Papai!

Leitura: Salmo 127-128 - Herança do Senhor são os filhos. (Sl 127.3)

As vezes, quando estou num local no meio de muitas pessoas, como um shopping ou um estádio, e escuto alguém gritando: "Papai!", instintivamente olho em volta para ver quem chamou. Embora quase sempre não seja nenhum dos meus filhos, lembro da natureza universal da palavra "papai". É como uma etiqueta de tamanho único.

Também lembro da incrível responsabilidade que nós pais temos - e o grande privilégio. Todos nós que respondemos ao "Papai!" temos pelo menos uma criança que busca em nós proteção, amor, direção, amizade, treinamento, disciplina e muito mais.

Devo dizer que não consigo imaginar um trabalho mais compensador. Ser pai significa que Deus confiou a nós a tarefa de treinar nossos filhos no caminho em que devem andar (Pv 22.6). Deu-nos a responsabilidade de ensinar-lhes o temor do Senhor (Sl 128). Deus nos incumbiu de criá-los no ensino e na admoestação do Senhor, sem exasperá-los (Ef 6.4). Deus me permite compartilhar o legado da fé. Em recompensa aos meus esforços, recebo abraços e beijos, lindos cartões do Dia dos Pais e a oportunidade de ouvir "Papai!"

Deus conhece as responsabilidades e alegrias da paternidade porque Ele é nosso Pai celestial. E, como nosso Pai, dá-nos o que precisamos para cuidar bem de nossos filhos. - JDB

Um pai devotado reflete o amor do Pai celestial.

Filhos são dádivas que Deus nos deu
Emprestados, de lá do Céu;
Para cuidarmos e ensinarmos no Senhor
Mostrando-lhes Seu Grande Amor.

Feliz Dia dos Pais

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores