segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Esse é o Meu Pai!

Esse é o Meu Pai!
"A glória dos filhos é o seu pai" (Provérbios 17:6)

Você não precisa encontrar-se cara a cara com um homem para saber que tipo de pai ele é. Apenas ouça o que seus filhos dizem dele.

O respeito que as crianças têm pelos seus pais pode ser um bom indicador do respeito que eles merecem. Um dos Dez Mandamentos é o de honrar o nosso pai e a nossa mãe (Êxodo 20:12). Mas quantos pais vivem de uma maneira digna de elogios?

Não vejo tragédia maior na vida do que perder o respeito de meus filhos. Eu seria o homem mais humilhado do mundo se meus filhos tivessem vergonha de mim. Mas nada faria o meu coração bater mais rápido do que se meu filho apontasse para mim, no meio de uma multidão, e dissesse com orgulho: "Esse é o meu pai!"

Uma boa maneira de testar se você é um pai respeitado por seus filhos é perguntando a si mesmo: "Será que desejo que meu filho seja o que eu sou, faça o que eu faço, ou vá aonde eu vou?"

Pais, lembrem-se de que nunca, em toda a história, os filhos precisaram tanto do total interesse, atenção e amor dos país, como nos dias de hoje, cujo ambiente moral e espiritual é poluído.

Com a ajuda da força e sabedoria de Deus, decida ser o tipo de pai de quem seu filho diga com orgulho: "Esse é o meu pai!"

M. R. De Haan, M.D.

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores