quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Pecadilhos Inofensivos?

Pecadilhos Inofensivos?

O que aconteceu à grande cidade de Éfeso? Freqüentemente mencionada no Novo Testamento, foi um dos centros culturais e comerciais de sua época. Localizada na foz do rio Caister, era admirada por seus portos concorridos, suas avenidas largas, seus ginásios, suas casas de banho, seu grande anfiteatro e, especialmente, pelo magnífico templo de Diana. O que teria provocado sua gradual decadência, a ponto de seus portos se esvaziarem; ela que fora uma próspera metrópole?

Teria sido atacada por pragas, destruída por inimigos ou arrasada por um terremoto? Não. Lodo foi a causa de sua decadência - o silencioso e pacífico lodo. Com o passar dos anos, as finas camadas sedimentárias lentamente preencheram o ancoradouro, separando-a da vida econômica mantida pela marinha mercante.

Pequenas práticas malignas, pequenos atos de desobediência parecem inofensivos. Mas se deixarmos o lodo do pecado acumular-se, gradualmente nos encontraremos longe de Deus. A vida se tornara uma ruína espiritual. No livro de Hebreus, somos alertados do perigo do engano do pecado (3.13). Tiago disse que os prazeres sedutores do pecado são, na realidade, uma máscara que oculta a morte (1.15).

Deus nos proíbe de deixarmos o lodo do pecado acumular-se em nossas vidas!

Pequenos pecados levam a grandes problemas.

Vernon C. Grounds


Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores