sábado, 16 de setembro de 2006

Ele é Seguro?

Ele é Seguro?

Não iremos longe em nosso relacionamento com Deus se não entendermos que Ele deve ser respeitado. Em "As Cronicas de Narnia", uma parábola do escritor C. S. Lewis, o autor nos conta sobre duas garotas, Susan e Lucy, que estão se preparando para conhecer Aslan, o leão, que representa Cristo. Dois animais falantes, Sr. e Sra Castor, preparam as crianças para o encontro.

- Oh, diz Susan - pensei que fosse um homem. Será seguro? Devo ficar nervosa ao encontrar um leão.

- Ficará, querida - responde a Sra. Castor. - E não se engane, se existe alguém que pode aparecer diante de Aslan sem bater os joelhos, ou é mais corajoso do que os demais, ou mais tolo.

- Então não é seguro? - perguntou Lucy.

- Seguro? - diz o Sr. Castor. - Você não ouviu o que a Sra. Castor lhe disse? Quem falou sobre segurança? É claro que não é seguro. Mas ele é bom. Ele é o rei, isto lhe digo!

O salmista entendeu esta admiração espantosa quando escreveu "Ó! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei o Senhor, vos os seus santos" (Salmo 34.8-9). Não precisamos nos encolher aterrorizados, mas devemos viver diante dele com reverência e temor. Nosso Santo Deus é bom, mas exige respeito.

Haddon W. Robinson

PILB - Programa de Incentivo a Leitura Bíblica - www.pilb.t5.com.br

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores