domingo, 22 de outubro de 2006

SBB promove passeio ciclístico em celebração ao Dia da Bíblia

SBB promove passeio ciclístico em celebração ao Dia da Bíblia

Com o objetivo de mobilizar grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes da Zona Leste de São Paulo (SP), a SBB programou para 10 de dezembro, Dia da Bíblia, um passeio ciclístico diferente: o Pedalando por Bíblias. Dezenas de igrejas e entidades cristãs estão envolvidas na preparação do evento. A expectativa é reunir perto de 10 mil pessoas, que cumprirão um percurso de 9 Km, ao longo da Avenida Jacu Pêssego, na Zona Leste da capital. A partida dos ciclistas será às 9 horas, na altura do nº 1200 da avenida, no sentido Itaquera - São Miguel, e as inscrições podem ser feitas a partir de 10 de outubro pelo site www.sbb.org.br.

Para participar, paga-se uma taxa de R$ 10,00. O investimento também servirá como fonte de recursos para a distribuição de literatura bíblica a comunidades da região. "Cada inscrito contribuirá, automaticamente, para que um exemplar do Novo Testamento chegue às mãos de uma pessoa", explica o coordenador do projeto e secretário de Comunicação Social da SBB, Erní Seibert.

Sucesso por onde passa, o projeto Pedalando por Bíblias surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.

Replicado em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada. "Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas e entidades cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer", avalia Seibert.

Pedalando por Bíblias

Data: 10 de dezembro de 2006 (Dia da Bíblia)

Percurso: 9 Km, ao longo da Avenida Jacu Pêssego - Zona Leste - São Paulo

Partida: Altura do nº 1200 - Sentido Itaquera - São Miguel

Chegada: final da Avenida Jacu Pêssego

Horário:

Recepção/concentração: a partir das 8 horas.

Partida dos ciclistas: 9 horas

Inscrições:

Custo: R$ 10,00

Período: De 10/10/06 a 30/11/06

Locais: site www.sbb.org.br ou nas igrejas e entidades parceiras (consulte listagem com endereços no site www.sbb.org.br ou pelo 0800-727-8888).

SBB lança campanha nacional para o Dia da Bíblia

Além da ação especial programada para São Paulo, a SBB está lançando campanha nacional para o Dia da Bíblia. Tendo como tema Bíblia Sagrada: Alimento para a Vida, a iniciativa tem o objetivo de estimular uma reflexão profunda sobre os benefícios proporcionados pelo Livro Sagrado. "Fonte de valores éticos, culturais e espirituais, a Bíblia é um verdadeiro manual para a vida e, portanto, deve estar disponível a todas as pessoas", analisa o secretário de Comunicação Social da SBB e coordenador da campanha, Erní Seibert.

Partindo dessa premissa, a campanha pretende estimular cristãos de todo o país a contribuírem para que esse pão espiritual também esteja acessível àqueles que não tiveram a oportunidade ou condições de recebê-lo. "Queremos sensibilizar as pessoas a doarem recursos financeiros que nos permitam distribuir Escrituras a diferentes segmentos da população que se encontram em situação de risco social e, portanto, não têm como obter os ensinamentos sagrados sem a nossa ajuda", explica Seibert.

A campanha tem como lema o versículo O ser humano não vive só de pão (Mateus 4.4). "Não se trata aqui de tirar a importância do pão físico. Não há dúvidas de que ele é indispensável para a vida humana. O que queremos transmitir é que há outro pão, a Palavra de Deus, que também nos alimenta. E todo ser humano precisa desses dois tipos de pão", enfatiza o coordenador. Para alcançar todo o país, foram produzidos 97 mil cartazes, 30 mil envelopes para contribuições e 12 mil adesivos alusivos às celebrações do Dia da Bíblia. A distribuição desse material ficará a cargo dos membros dos Diretórios estaduais e municipais da SBB, sob a coordenação das Secretarias Regionais da entidade.

Além disso, serão organizadas celebrações regionais e atividades que contribuam para a união de todos os cristãos em torno do Livro Sagrado, como o passeio ciclístico Pedalando por Bíblias, programado para 10 de dezembro, em São Paulo (SP).

Uma tradição de quase 500 anos

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

De lá para cá, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Hoje, é comum a programação de atividades ao longo da semana que antecede o segundo domingo de dezembro. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Mais informações: http://www.sbb.org.br/noticias/noticia.asp?noticia=214

www.pilb.t5.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores