terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Previsões que se cumpriram

Previsões que se cumpriram

Quando nos aproximamos do final do ano, ficamos bombardeados com as pseudo-previsões feitas pelos videntes desta nação, que sempre atiram no escuro com o intuito de, caso seus prognósticos dêem certo, alcançarem notoriedade e acesso à mídia, para assim aumentarem o preço das consultas e atraírem ainda mais a atenção daqueles que são capazes de gastar qualquer quantia para saber do amanhã.

Contudo, cristão verdadeiro não se preocupa com o amanhã, pois sabe que o seu futuro está no controle de Deus. Acerca disso, Jesus disse para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, mas acreditarmos que Deus está cuidando de nós. Disse Jesus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34).

Quando estudamos a Bíblia, descobrimos que este livro sagrado está cheio de previsões, em sua maioria, em nível mundial e de comportamento, muitas das quais ainda se cumprirão. No livro de Isaías capítulo 53, por exemplo, o profeta previu a vinda do salvador Jesus 700 anos antes e informou com detalhes a sua missão que foi literalmente cumprida. O mesmo profeta Isaías previu há 2406 anos que Deus faria renascer um país em um dia e que esse país seria Israel: " Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos." (Isaías 66:8 RC). Essa previsão se cumpriu quando foi aprovada a Resolução 181 de 29/11/1947, que permitiu a instalação do Estado de Israel na sua Eretz Israel, cujo presidente da Assembléia Geral da ONU – na época o brasileiro Osvaldo Aranha – mesmo a contragosto bateu o martelo para a existência do Estado de Israel, muito embora todo o mundo árabe fosse terminantemente contra.

Os profetas Amós e Ezequiel, previram a reconstrução de Israel e a edificação de cidades no deserto, bem como a ação para trazê-los das nações onde estavam espalhados até suas terras, a fim de serem tratados e restaurados por Deus (Amós 9:14-15 RC e Ezequiel 36:24-35 RC).

O profeta Isaías também previu que as terras secas de Israel exportariam frutos para o mundo inteiro: "Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo." (Isaías 27:6 RC). Hoje todos tentam copiar a tecnologia de irrigação de Israel, que faz com que eles plantem e colham frutos no deserto rendendo grandes lucros na exportação.

De igual maneira, o profeta Daniel previu que a ciência se multiplicaria vertiginosamente: "E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." (Daniel 12:4 RC).

Ademais, é mister lembrarmos também daquelas que foram feitas pelo maior profeta de todos os tempos: o Senhor Jesus Cristo. Conforme as Sagradas Escrituras, no momento em que os judeus pediram que o sangue de Jesus caísse sobre eles e seus filhos, Jesus disse que não ficaria em Jerusalém pedra sobre pedra que não fosse derribada e que a cidade seria cercada por trincheiras (Mt. 27:25). Essa previsão se cumpriu no ano 70 da era Cristã, quando legiões do exército romano cercaram Jerusalém sob o comando do general Tito e fizeram uma verdadeira carnificina. A história conta que Jerusalém se tornou um mar de sangue (Lc. 19:43,44). Além disso, existem também as previsões de Jesus que falam de guerras, rumores de guerras, terremotos, fome, esfriamento da fé etc. (Mt 24)

E as previsões do Apóstolo Paulo? Entre tantas, a maior previsão aguardada pelos cristãos de todo o mundo: O RETORNO DE JESUS CRISTO à Terra. Paulo mencionou que antes do cumprimento dessa previsão aconteceria primeiramente a apostasia (abandono da fé) de muitos para ser revelado o filho da perdição, o anticristo que vai dominar o mundo antes de Jesus voltar para arrebatar, ou seja, levar consigo Sua igreja (registro em II Tessalonicenses capítulo 2, versículos de 1 a 6).

Vale ressaltar que essa previsão da volta de Jesus pode ser presenciada por nós, pois os acontecimentos que precisavam se cumprir antes da volta, praticamente já se cumpriram quase todos. Dentre os tais, como se vê, está a pregação do evangelho no mundo inteiro, fato que praticamente está consumado, tendo em vista que atualmente o evangelho é pregado não somente em todos os meios de comunicação, mas também em lugares que dantes não havia sequer entrada, como nos países classificados em regiões do globo como janela 10x40. Existe um empenho extraordinário dos trabalhos missionários para chegarem neste lugar (Mt. 24:14). Tal qual acontece naquela região da Ásia onde aconteceu o Tsunami. Depois da tragédia, os missionários chegaram naquela região para levar ajuda humanitária e propagar os ensinamentos de Jesus, através dos evangelhos, fato este que antes era absolutamente proibido. Nos dias atuais, os países islâmicos já não conseguem impedir a mensagem do evangelho, que vem acompanhada de muitos milagres.

Entrementes, é imprescindível citar que outra previsão declinada na Bíblia é a manifestação do anti-Cristo, um líder político que vai dominar o mundo inteiro, este por sua vez já dividido em blocos comerciais e políticos. E o bloco europeu? Eles já têm uma só moeda e já admitem a idéia de um líder único. E a previsão dos carros atuais, profetizado pelo profeta Naum (Naum 2:4)?

Diante do exposto, posso garantir a você, caro leitor, que todas essas previsões são apenas algumas de tantas registradas na Bíblia que já alcançaram cumprimento. Abra os olhos para as previsões da Bíblia Sagrada e deixe que Jesus tome conta do seu futuro, afinal de contas, de todas as palavras que foram preditas, a única que tem o poder de resistir diante do tempo, dos homens e das mudanças mundiais é a Palavra de Deus, pois acerca dela está escrito: "Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra do nosso Deus subsistirá eternamente." (Isaías 40:8).

Feliz ano novo para todos com Jesus!

Paulo Guilherme

www.pilb.t5.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores