sábado, 19 de julho de 2008

Sua eternidade dependerá disso...

Admito que fiquei surpreso quando o pastor me pediu que falasse à igreja. Não estou bem certo por que logo eu fui escolhido para a ocasião, mas vejo isso como uma oportunidade dada pelo Senhor para compartilhar com voces assuntos que têm apertado o meu coração.

Amigos, eu estive distante por um bom tempo, um longo tempo. Seria franco em dizer que tenho vivido como que em outra cultura, uma cultura muito mais simples da que eu observei aqui. Isso não quer dizer que não temos problemas lá de onde venho, temos sim.

Sabemos que todos nascemos com uma natureza pecaminosa, e todos nós, como ovelhas, nos desviamos do Senhor nosso Deus. No entanto, eu diria que o estilo de vida que observei aqui nos últimos dia tem sido no mínimo estarrecedor.

No capítulo 3 da 2ª Carta de Paulo a Timóteo, Paulo nos avisa Sobre os últimos dias. Nos versículos de 1 a 5 as Escrituras dizem que nos últimos dias os homens serão egoístas, orgulhosos, sem afeto uns pelos outros, ingratos, ímpios, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, e a lista continua.

Pelo que tenho visto, o estado desta sociedade atual recorda-me dos dias de Noé, pouco antes da entrada na arca, e também de Ló, em Sodoma e Gomorra. O pecado parece ser tão flagrante e normal quanto naquela época. Certamente estes são os últimos dias aos quais Paulo se referia, e a Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo é iminente.

Por favor não me entendam mal, amigos. Eu não me considero moralmente superior a ninguém aqui. Eu também falhei com o Senhor de várias formas. Na verdade, sinto que também sou culpado. Nos últimos dias me dei conta de como estive errado em pensar que transformaria a sociedade pelos ensinamentos do Senhor sem o Senhor dos ensinamentos.

O Senhor Deus que criou todas as coisas parece Ter sido eliminado das escolas, do governo, dos negócios, atacado nas artes e no entretenimento. E através de invenções incríveis como o rádio, televisão, cinema, o diabo vem plantando pensamentos pecaminosos, idéias e alternativas na mente das pessoas, a ponto de que Jesus Cristo, e o que Ele fez, o que Ele significa, e quem Ele é, foi perdido.

Amigos clamo a voces está noite, como eu fiz nesta semana, que reavaliem seus relacionamentos com Deus através de Cristo. Por favor certifique-se de que submeteu sua vida a Jesus, e de que o recebeu em sua vida como Senhor e Salvador. Sabemos que Jesus não salvará nenhum homem que Ele não possa comandar. E se hoje você está fingindo se relacionar com o Senhor, se em seu coração você sabe que nunca realmente se submeteu a Ele, ou se está incerto de seu posicionamento com Cristo, agora é a hora de se redimir com Deus, clamando a Cristo. Jesus morreu por nossos pecados e para Salvar nossas almas do sofrimento eterno que está por vir.

Um juízo final virá sobre toda a humanidade, e sobre aqueles que não estiverem sob a proteção de Cristo. E para os cristãos presentes aqui, vamos aproveitar este momento para renovar o propósito e o compromisso de ser um povo que viverá para Cristo e contar aos outros sobre Seu Eterno Ato de Amor.

Desculpem-me por ter falado tão seriamente esta noite, mas eram coisas que eu tinha em meu coração, e acredito que estarão comigo por um longo tempo. A verdade é que todos nós viveremos eternamente, e passaremos a eternidade ou na Presença do Senhor ou num lugar de trevas que a Bíblia chama de lago de fogo.

Se ainda não o fez, por favor entregue agora mesmo sua vida a Jesus Cristo. Sua eternidade dependerá disso.

"Dr. Russel Carlisle" - A Jornada

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores