quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Como podemos estar prontos para a vinda do Senhor Jesus

Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros (Jo 14.18)

Nós, como cristãos, vivemos na certeza do regresso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que subiu ao PAI para nos preparar lugar e nos prometeu: "... voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14.3). Esta promessa, feita pelo próprio Senhor Jesus, tem fortalecido os corações e a fé de cristãos de todos os tempos e pelos os acontecimentos e sinais de nossos dias, se revela estar próximo o seu cumprimento.

Quando será a volta de Jesus

Temos visto muito por aí, o surgimento de falsos profetas que dizem serem Jesus ou que afirmam saber, através de "profetadas" e "revelamentos", o dia da volta de Cristo. Quanto a estes falsos profetas, Jesus nos adverte: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (Mt 24.4 e 5). A Bíblia é clara em afirmar que somente DEUS, o PAI, sabe o dia e a hora exata da volta de Seu Filho Jesus. O próprio Jesus nos diz: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai." (Mt 24.36).

a) A Volta de Jesus será a qualquer momento, como num piscar de olhos, e quando se menos esperar. Muitos tem se cansado de esperar, abandonando a sua fé e outros até mesmo crêem que esta promessa seja uma simbologia, uma figura de linguagem ou uma lenda, e que jamais se cumprirá. Mas o apóstolo Pedro nos adverte: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pe 3.9). Pedro nos ensina que a aparente "demora" da volta de Cristo é por causa da paciência amorosa de nosso DEUS, que deseja que mais e mais pessoas possam ouvir a SUA Palavra, e crendo nEle, venham a se salvar. Enquanto a volta de Jesus não se cumpre, vivemos no período da Graça de DEUS, havendo assim, enquanto em vida, esperança para que o pecador se arrependa. Mas Pedro também nos informa que: "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas" (2Pe 3.10).

b) A Bíblia não nos revela o dia e a hora exata da volta de Cristo, mas nos informa e nos adverte quanto aos sinais que nos indicam que a vinda do Filho do Homem está próxima. A cada dia, mais e mais, temos visto, lido e ouvido falar em calamidades como a guerra, a fome, terremotos, tufões, maremotos, epidemias (como a febre amarela aqui no Brasil) e sinais no céu como o aquecimento global e os inúmeros supostos relatos de aparecimentos de ovnis e ets. Sinais estes que tem se propagado pelo mundo todo, e até mesmo em países como o nosso Brasil, que não sofria destas catástrofes naturais, ouve-se agora relatos de furacões e terremotos, como os ocorridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os cientistas estimam que o nível dos oceanos irá aumentar muito em 2008 e que muitos países e cidades costeiras irão desaparecer até 2020; o índice de tufões e tempestades tropicais, tão fortes e nunca vistos antes no Brasil, estão se tornando realidade; Não haverá água para todo mundo a partir de 2026 e metade da população mundial vai sofrer com a escassez de água e consequentemente de alimentos até 2050; a demanda por grãos aumenta a cada ano e estima-se que já não há milho e feijão suficiente para atender a população mundial.

Todos estes sinais apontam para as Palavras de Jesus que nos diz: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu (Mt 21.10 e 11).

Por que devemos estar preparados?

a) Porque Jesus prometeu nos buscar; Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros (Jo 14.18)

b) Porque a volta do Senhor é certa. Há mais de 1800 afirmações na Bíblia que falam da volta do Senhor.

c) Porque Jesus poderá voltar a qualquer momento. Os sinais e as profecias Bíblicas são claras e estão se cumprindo; Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Ap 22.7). A Palavra de Deus não falha. Portanto, temos que estar preparados!

Como podemos estar prontos para a volta de Jesus?

a) Amando a Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." (Jo 14.21);

b) Obedecendo a Jesus: "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens." (At 5.29b);

c) Servindo a Jesus: "No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor." (Rm 12.11);

d) Permanecendo em Jesus: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda." (1 Jo 2.28);

e) Tendo uma vida santa e dedicada a Jesus: "Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis." (2 Pe 3.14)

e) Esperando a volta de Jesus: "...deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus." (2 Pe 3.12)

Conclusão: Devemos nos dedicar dia a dia ao nosso DEUS, e nos afastar cada vez mais do mundo e de suas ilusões. Devemos ler e estudar mais a Bíblia, orar e vigiar e guardar a nossa fé, permanecendo assim firmes nas promessas de DEUS, orando para que a Sua volta seja em breve pois se amamos verdadeiramente ao Senhor Jesus desejamos que ELE volte logo.

Estejamos preparados para a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Ap. 22.20).

Doni Augusto

www.pilb.blogspot.com

Um comentário:

entenda a Bíblia disse...

Caro irmão Doni Augusto
Gostei demais de ler seu artigo. Bíblico, nos lembra verdades que estão sendo esquecidas e nos alerta para posicionamentos que precisamos ter diante de Deus.
Abraços
Pr Dinelcir

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores