segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Esperança para mulheres no Sul da África

Querida intercessora,

Estou em meio ao que menos gosto - bagunça! Ao meu redor há caixas, mobília e quadros espalhados pela casa nova para a qual mudamos há dias atrás. Confesso: não sei lidar com bagunça. Devo isto a minha mãe que dizia: "Casa bagunçada, alma bagunçada!"

Escrever nesta sala bagunçada, me lembra do que senti vendo situações que mulheres enfrentam em Moçambique, Angola, Suazilândia e África do Sul. Eu queria limpar, organizar e consertar o mundo. Lembro da pobreza extrema. Não há água limpa e o esgoto corre a céu aberto - mesmo na capital. Após anos de guerra, os sistemas de educação, economia e social ainda estão falidos. Quando visitei a rica e progressista África do Sul, o governo decretou que "estupro NÃO é crime em tempo de guerra"! Ultrajante! O sistema religioso é afligido por vuduísmo, espíritos e culto a ancestrais. Todos vivem com medo de espíritos, que nunca são aplacados!

Mas vi uma beleza na África diferente de qualquer outro lugar, em especial nas Igrejas e em suas mulheres de fé e esperança.

São muitas as intercessoras do Projeto Ana e suas reuniões de oração são poderosas! Fui a uma às 6h da manhã (em geral elas se reúnem às 5h) onde testemunhei sua fé inabalável! Elas crêem que Deus mudará a maré de desesperança e miséria em suas famílias e sociedade. Acreditam poder "Transformar o mundo" através da oração. Suas orações são fervorosas, cheias de um sentimento de urgência.

Ainda ouço-as cantando e dançando em cultos que duram até 4 horas. Nunca esquecerei da vovózinha que no momento dos dízimos e ofertas ofertou mangas. De sua pobreza, ela deu o que tinha para Deus. Deus falou muito ao meu coração por meio dela. Fé e devoção como esta está brotando em todo aquele continente. Ore para que Deus traga cura, ordem e beleza para a alma africana, de modo que o provérbio "Casa bagunçada, alma bagunçada" nunca mais se aplique à África! Obrigada por sua parceria fiel.

O Projeto Ana no sul da África celebrou seu sétimo aniversário em junho de 2008. Um ano após o início de seus grupos de oração, Angola assinou oficialmente um Acordo de Paz, após 25 anos de guerra devastadora. Seis anos se passaram e Angola ainda é um país que precisa de cura, pois sangra.

No final de 2005 grupos de oração começaram em Moçambique. Deus usa estes períodos de oração para restaurar relacionamentos familiares, curar doentes e mostrar Seu poder de muitas maneiras. Estas mulheres recebem esperança e encorajamento ao partilharem suas vidas e orarem umas pelas outras.

Mulheres em Angola e Moçambique lutam para sustentar suas famílias. Elas não têm saneamento, eletricidade ou água tratada. O desemprego e falta de profissionalização as mantêm nas garras da pobreza. Com seus bebês no colo, vendem mercadorias nas ruas; ao final do dia, recebem quase nada, sequer o suficiente para uma refeição para cinco pessoas. Quando chegam em casa, algumas sofrem violência doméstica, verbal e sexual de seus maridos.

As africanas cristãs sofrem muito porque os membros de suas famílias não querem saber de Jesus. Algumas mulheres são forçadas a se casarem com homens de uma religião diferente. A dor da infidelidade leva-as à tamanha desesperança e em sua agonia elas desejam abandonar seus maridos.

Em meio a tantas dificuldades, grupos de oração do Projeto Ana lutam para levar esperança e orientação espiritual para mulheres e suas famílias. Elas estão ajudando as mulheres a alcançarem suas famílias para Deus e ver transformação em suas vidas. A dignidade está sendo restaurada, famílias estão sendo reunidas, e cativas estão sendo libertadas. Estes resultados têm encorajado intercessoras a orarem com fé e a clamarem ao seu Pai Celestial.

No Seu amor,

Marli Spieker - Fundadora / Diretora do Ministério Global

www.pilb.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores