quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tarde Demais!

O pastor havia terminado o seu sermão, possivelmente estivesse abordando um assunto sobre o Juízo Final; falando do inferno e dos ímpios que para lá estão destinados; e que esse lugar era permanente, donde o pecador jamais sairá. Como todos os ouvintes estavam impressionados, havia um homem, dentre eles, que estava todo arrepiado; até parecia que havia um nó na sua garganta. Após o culto procurou o pastor, e todo tremulo, perguntou-lhe: "Pastor, que devo fazer para me salvar? Ao que o pastor respondeu categoricamente: é tarde demais, pois Jesus já fez tudo o que devia ser feito para podermos nos salvar". Da mesma maneira muita gente anda procurando saber como poderá ser salvo. Uns procuram se entregar ao sofrimento, à mutilação do corpo; outros se entregam a observar determinados preceitos; e outros ainda ao jejum, à oração, e a fazer votos.

Mas o que diz a Bíblia sobre este assunto? Em Lucas 19; 10 diz: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar aquele que se havia perdido". Mas o pecador poderá continuar perguntando: "Mas ser salvo tão facilmente, eu não posso acreditar; alguma coisa certamente devemos fazer". Na epistola aos Efésios: 2:8-9 diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie". Em Romanos 10:13, diz o apostolo Paulo: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Se isto lhe parece muito fácil; eu quero lhe dizer que você está redondamente enganado. Olhe para o Calvário, e faça a sua pergunta: "Por que foi que crucificaram a Jesus? Por que Ele Se permitiu à crucificação?". Foi exatamente para lhe proporcionar vida eterna. Para Ele foi muito difícil; foi um tremendo sacrifício, Ele sentiu terrível dor moral, física e espiritual. Este é o preço da salvação.

E se Jesus não fizesse isso, nenhum pecador poderia ser salvo. Nesta hora o que temos a fazer não é discutir com Deus, e nem mesmo apresentar a nossa opinião. E o que Deus quer de cada um de nós é que tenhamos entendimento e aceitemos este Plano de Salvação; porque não existe outro plano. Muitos acreditam piamente na existência de outro salvador; e acredita ainda na possibilidade de cada um ser o seu próprio salvador. Daí as divergências. Deixam de lado o que Jesus fez, para fazerem aquilo que pensam; mas, diz o profeta Isaías: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos; e nem os vossos caminhos são os meus caminhos diz o Senhor". O Plano de Deus é simples e está ao alcance de todos. Entretanto, o homem cria outros planos bem complicados e muito confusos. Por isso leitor amigo, é prudente aceitar a dádiva divina, sem discutir com Deus.

Então distinto leitor diante de tudo isto, você vai continuar querendo fazer alguma coisa pela sua salvação? A salvação é um presente de Deus. Ninguém que recebe um presente vai querer pagar. A salvação nos é dada por misericórdia, e não por merecimento; é nos dada por amor. Quem, portanto vai querer colocar diante de Deus uma outra forma de salvação? Mas se recusar submeter-se à vontade de Deus, poderá chegar-lhe a hora de ouvir Deus dizer: "É tarde demais, pois a porta já está fechada. E como disse o próprio Jesus, direi aos que estão à minha esquerda, apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos" (Mat: 25:41). Por isso atente para estas palavras e diga a Jesus: "Senhor Jesus, o meu coração está aberto, suplico-Lhe que venha fazer morada em mim. Salva-me antes que seja tarde. Salva-me agora, neste momento, amém".

Pr Timofei Diacov

www.pilb.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores