domingo, 8 de março de 2009

Um Leão, Ao Redor

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Pedro quis ser bem claro; neste mundo, ser cristão é o mesmo que viver sob constante pressão dos inimigos do Senhor.

Esse negócio de estar todo o tempo sob pressão, pelo simples fato de a gente ser crente, chega uma hora que cansa, que desanima. A coisa não para: é uma perseguição, logo depois da outra. A maldade do mundo nunca nos dá um tempo, nunca nos dá um refresco. É um tal de enfrentar dureza na escola, no trabalho, em casa, na igreja, até no meio da diversão.

E o pior de tudo é que, quanto mais a gente se esforça para ser um bom crente, mas as injustiças se organizam, para estragar tudo.

Pedro não inventou nada. Ele apenas confirmou aquilo que ouvira de Jesus: "no mundo, tereis tribulações". E Ele entendeu que a pressão e as tribulações do mundo existem porque fazem parte da programação do Senhor, para o nosso fortalecimento espiritual. Que não haja dúvida dentro de nós: por mais mal intencionado que seja o Diabo, estragando o prazer de nossa vida, ele vive ao nosso redor por permissão do Senhor. Mesmo não gostando, o Diabo está a serviço de Deus. O leão sabe que já foi vencido pelo Senhor. Caso nós ainda não o saibamos, está na hora de nos convencermos disso.

Não tenhamos dúvida: o Senhor permite que o Diabo invista em nos pressionar. Mas é essencial saber que o Senhor é soberano até sobre o Diabo.

Pr. Olavo Feijó

www.pilb.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Este assunto foi trazido no Culto de Adoração (09-03-2009, em cima das Bem-aventuranças em Mateus capítulo 5 e versos de 10 a 12, onde nos mostra que devemos nos regozijar quando sofrermos perseguições e até morte o que me faz lembrar Estêvão que foi fiel até a morte e de igual forma pediu a Deus que perdoasse seus algozes e mesmo o Apóstolo Paulo que se esmurrava para não ser desqualificado e disse que morrer era lucro e viver é cristo, e se somos salvos no Senhor Jesus, se morremos para o mundo e já ressuscitamos juntamente com Cristo, então porque não nos alegrarmos com as perseguições, outra pessoa que lembro é do servo Jó que mesmos na bonança, vê-se repentinamente em desgraça e pior ainda quando sua própria esposa(louca) manda ele(Jó) amaldiçoar ao Senhor e morrer, bem aventurado Jó que não deu ouvidos a tal loucura e que no fim de seus dias alcançou a graça de Deus, que antes só o conheci de ouvir falar e que agora seus olhos O via.
Infelizes os que tomam esse tipo de conselho, e é por isso que o inferno está cheio de "boas intenções". Que o Senhor nos guarde de todo mal em nome de Jesus. Amém.

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores