domingo, 21 de junho de 2009

O mundo jaz no maligno

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro... e levou o rebanho atrás do deserto, e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor (Êxodo 3:1, 2)

Aqui, temos uma mudança admirável na vida de Moisés. Este, que era "instruído em toda a ciência dos egípcios", é transferido da corte do Egito para trás do deserto, para apascentar um rebanho de ovelhas e preparar-se para o serviço de Deus.

Possa o leitor conhecer por sua própria experiência o que significa estar "atrás do deserto", esse lugar sagrado onde a natureza é deitada ao pó e só Deus é exaltado. Ali, os homens e as coisas, o mundo e o ego, as circunstâncias presentes e a sua influência são estimados pelo seu justo valor.

Ali não há cores, nem falsos penachos, nem vãs pretensões! O inimigo das almas não tem o poder de dourar a areia desse lugar. Tudo ali é realidade. O coração que tem estado na presença de Deus, 'atrás do deserto", tem pensamentos justos sobre todas as coisas; e eleva-se muito acima da influência excitante dos negócios deste mundo. O clamor e ruído, a agitação e confusão do Egito não penetram neste lugar retirado; não se ouve ruído do mundo comercial e financeiro; a ambição da glória do mundo desaparece e a sede do ouro não se sente ali; a adulação dos homens não interessa, e a sua censura não desanima. Em suma: tudo é posto de parte, exceto a calma e a luz da presença divina; só se ouve a voz de Deus; a Sua luz ilumina; os Seus pensamentos são aceitos pelo coração. Tal é o lugar onde devem estar todos aqueles que quiserem ser aptos para adorar Deus "em espírito e em verdade".

C.H.Mackintosh (Extraído de "Estudos sobre o livro do Êxodo" - D.L.C.)

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores