sábado, 27 de junho de 2009

Senhor, ensina-nos a orar!

E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai...
(Lc. 11:2)

Dwight Moody ia falar em uma reunião, e um cristão local foi chamado para orar. "O grande Deus", orou o homem, "Tu és impenetrável, um Deus tão imenso, tão infinito...". E assim ele prosseguiu, até que Moody não pôde mais se conter. Aproximou-se furtivamente dele pelas costas, tocou lhe o ombro e disse: "Chame-o 'Pai' e peça-Lhe alguma coisa".

Certamente, Deus Se deleita em nossa adoração. Ele invariavelmente nos encoraja a nos curvarmos diante de Sua grandeza e de Sua glória. Porém, Ele não se impressiona com palavras pomposas. Desde que se revelou a nós como Pai, o Seu desejo é que nos aproximemos dEle na simplicidade de uma criança. Romanos 8:15 lembra-nos de que recebemos "o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai".

A nossa tendência natural é tentar impressionar as pessoas quando oramos publicamente. Talvez por isso o Senhor tenha feito menção do problema ao falar aos Seus discípulos acerca da oração. Eles haviam pedido: "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1). Ele começou ensinando como não orar, chamando a atenção para os hipócritas que "se comprassem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens", e advertindo-os contra o erro de pensar que seriam ouvidos pelo muito falar (Mateus 6:5, 7).

A oração-modelo que o Senhor ensinou aos Seus discípulos é marcada pela integridade e pela simplicidade. Ela é dirigida ao Pai, não a discípulos.

Penso que todos nós precisamos de ajuda nessa área. Sei que eu preciso. Sinto-me feliz pelo belo exemplo apresentado por jovens cristãos que não perderam o entusiasmo de ser filho de Deus e de falar como tal.

"Senhor, ensina-nos a orar!"

Leituras Cristãs - vol. 42, nº 6

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores