sábado, 19 de dezembro de 2009

A quem enviar as cartas de natal?

Essa foi a noticia que nos chamou a atenção outro dia, em que os carteiros de Jerusalém haviam recebido tantas cartas endereçadas a Deus e ao Senhor Jesus, e não sabiam o que fazer com elas. O mais interessante é que havia cartas do continente africano, bem como de países do primeiro mundo, como a Itália e a Suíça, e até de países muçulmanos, como o Marrocos.

Diante de tal situação, o que fazer? O que fez milhares de pessoas crerem que suas cartas deveriam ser enviadas a Israel, especificamente a Jerusalém? A agencia de correios da cidade "santa" achou isso muito estranho, e não tendo como entregá-las a Deus as colocou no muro das lamentações.

Por outra parte, imaginemos as pessoas que enviaram estas cartas, os seus corações, os seus motivos, as suas crenças, as suas buscas, as suas esperanças. Pois, de certo elas descobriram que seus deuses não lhes têm de nada resolvido, e que de repente, o de Jerusalém poderia ser a solução. E nós, o que temos a ver com isso? Temos muito, pois somente através da ação missionária estas pessoas poderão saber que Deus também está em seus países, e é através de nossas orações e ofertas que elas serão alcançadas pelos nossos missionários.

Resta-nos orar para que aquelas cartas sejam respondidas, e que principalmente, aquelas pessoas possam conhecer o Salvador Jesus, e experimentarem da Sua Provisão, da Sua Presença e do Seu Poder, e possam escrever cartas àqueles que precisam conhecer do Amor de Deus.

Amados, oremos pelo mundo que ainda escreve cartas, e as destinam ao papai NoeI, aos ídolos da televisão, do esporte e do cinema, e a tantos outros que não podem dar solução, que de certo não perderão seu "precioso tempo" em lê-Ias, quanto mais a respondê-las, pois são incapazes de cuidarem de seus próprios problemas, os quais também necessitam do Salvador e Senhor Jesus Cristo, o Único que poderá responder e satisfazer o vazio do coração do homem.

No amor do Senhor Jesus,
Profª Suely Pimentel Valentim Martins

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores